Parceria entre a Prefeitura e o INCRA beneficia economicamente agricultoras do município

Projeto “Fomento Mulher” possibilita que agricultoras adquiram produtos e insumos para gerar renda familiar

Com o objetivo proporcionar melhores condições de vida e fortalecer a participação da mulher no processo produtivo do campo, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca fechou uma parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

“Fomento Mulher”, como é nomeado o projeto, já contemplou cerca de 70 agricultoras rurais de vários assentamentos do município, como, Espírito Santo, Rosário, Leonardo Silva, Nova Esperança, Padre Cícero, Pedregulho, Riachão, São Sebastião e Carlos Marighela.

Estão sendo destinados R$ 5.000,00 para cada agricultora cadastrada no projeto, e com o recurso as beneficiadas poderão adquirir perfumes, matrizes bovinas e novilhas, suínos, matrizes ovinas, ração, reprodutor, galinha, utensílios domésticos, adubo, material de irrigação, entre outros que serão exclusivo para venda e auxiliar na produção diária, gerando renda para as famílias. O investimento total é de R$ 360.000,00.

“Estamos investindo fortemente no campo, e agora, exclusivamente nas agricultoras. É do campo que provém o que temos na mesa, é de lá que muitas famílias vivem e nada mais justo do que buscar recursos e fechar parcerias para que cada vez mais nossos agricultores sejam valorizados”, comenta o Prefeito Júlio César.