GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL
GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
CENTRO DE FORMAÇÃO, TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM/CEFTAGM

O treinamento contínuo é extremamente importante para o desenvolvimento eficiente e eficaz do trabalho oferecido à população pelas Forças Polícias e a Guarda Municipal de Ceará-Mirim, que tem buscado trabalhar pautado nessa premissa, melhorando assim cada vez mais a sua atuação junto a população Cearamirinense.
Buscando está sempre preparado para o emprego de suas atribuições, a GMCM através de seu Centro de Formação Treinamento e Aperfeiçoamento, ( CEFTAGM), realizou o ” CURSO DE NIVELAMENTO OPERACIONAL PARA O MANUSEIO DE ARMA DE FOGO”, com uma carga horária de 14 horas/aula, sendo 10h/a de aula prática com o equipamento (Pistola) e 04h/a da disciplina de Legislação voltada para o contexto da Segurança Pública.
No primeiro momento participaram do Curso de Nivelamento, 36 guardas municipais, divididos em duas turmas. O curso foi ministrado pela própria GMCM que conta com seu próprio Centro de Formação e também seu próprio Instrutor de Armamento e Tiro (IAT GM Marcos Luduvico), o qual é autorizado pela PF, estando assim legalizado para tal prática institucional.
Com 10h/aula de muita prática e muita técnica, os guardas municipais tiveram a oportunidade de atualizar os conhecimentos e assim estarem mais preparados para o emprego de suas atribuições na proteção da população.
A disciplina de Legislação seguiu a escolha do fortalecimento da integração e assim a mesma foi ministrada pelo Advogado Dr Rodrigo Martins convidado pela instituição para repassar seus conhecimentos jurídicos para que a GMCM possa trabalhar pautado cada vez mais forte dentro da Lei.
O curso também teve como monitores os GM’S: Fábio Santos e Vilela que atuaram em auxílio na aula prática de manuseio de arma de fogo.
Todos os guardas municipais participarão do Curso de Nivelamento que segue o cronograma estabelecido pelo CEFTAGM em consonância com a Instituição.

 

GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM RN
Disciplina, Responsabilidade e Respeito
Fonte: ASSECOM DA GMCM

PROCESSO Nº 0810152-88.2018.4.05.8400 – 1ª VARA FEDERAL

Em atenção a decisão proferida pelo MM Juiz Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal – Seção Judiciaria do Rio Grande do Norte(Identificador 4058400.6793617) nos autos do processo nº 0810152-88.2018.4.05.8400 e consoante dispõe o art.94 e seguintes da Lei Federal 8.078-1990, pelo presente edital ficam convocados os beneficiários da sentença prolatada nos autos da Ação Civil Pública n º 99.10509-5, da 1ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, para promoveram a liquidação e execução individual dos seus direitos, nos termos do art.509 e seguintes do CPC. Ceará Mirim, 10 maio de 2022. Júlio César Soares Câmara Prefeito