Crianças em situação de vulnerabilidade social terão acolhimento em Aningas

A manhã deste sábado (25) foi inteiramente dedicada para conhecer uma iniciativa que acolherá até 60 crianças em situação de vulnerabilidade social, o projeto Vá Livre.

Atendendo a um convite do juiz Herval Sampaio, diretor do fórum da comarca de Ceará-Mirim e Juiz da 1ª Vara, que tem competência na área da Infância e Juventude na Comarca, o prefeito Júlio César, o vice-prefeito Marcílio Dantas, o presidente da Câmara, Kaio Carneiro, e vereadores Karina Freitas, Marconi Barbosa, Arnaldo, Heriberto, Baiá de Jumária, Randinho e Climério, bem como a Coordenadora do Crea e outros agentes do órgão técnico, foram conhecer as instalações do projeto localizadas na comunidade de Aningas, no assentamento Santa Fé.

A ideia partiu do casal norte-americano Mark e Lori, que decidiram pela construção de um abrigo para crianças. O projeto Vá Livre está sendo finalizado em uma área de 35 mil m2 e contará com 4 consultórios para médicos e dentistas, refeitório, sala de aula, quadra poliesportiva coberta, piscina, pomar, horta, espaço para criação de animais, além de 7 casas que abrigarão as crianças em situação de risco, iniciando seus trabalhos como creche para as crianças da comunidade.

“Ficamos felizes e emocionados com a ideia. A visão de Mark e Lori é uma ajuda enorme para o Poder Público, que tem apenas 70 vagas para crianças que estão desabrigadas em situação de risco. Conte com a gente para o que precisar. O povo de Ceará-Mirim agradece esse ato de doação, caridade, benevolência e carinho. Os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de forma harmônica, cada um em sua competência abraçarão esse projeto, que justamente acolhe a política prioritária de nossa Constituição, a tutela das crianças e adolescentes”, destaca o juíz.