COVID-19: Prefeitura de Ceará-Mirim adquire EPIs para proteção dos profissionais de saúde

Para auxiliar no enfrentamento do Coronavírus e garantir medidas de proteção aos profissionais da saúde, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria de Saúde adquiriu seis equipamentos de segurança (EPIs) adequados para realizar a coleta de amostras para fazer testes do COVID-19.

Ao longo das semanas a Secretaria de Saúde tem adotado diversas estratégias para combater a pandemia. “Estamos capacitando semanalmente nossos profissionais de saúde, higienizando todos os equipamentos e nos preparando para possíveis casos. Com muito esforço temos adquirido luvas, máscaras, álcool e equipamentos de proteção individual”, comenta a Secretária de Saúde do Município, Cláudia Roberta.

Além dos EPIs, também foi adquirido capacetes protetores para os técnicos da linha de frente do Hospital Dr. Percílio Alves. O município também adotou um plano de contingência, protocolos de atendimento, leito de isolamento e para coleta de material com fins diagnósticos, notificação e acompanhamento por parte do setor de epidemiologia.