PMCM

Comunidades de Ceará-Mirim recebem o projeto “Agricultura Itinerante”

Iniciativa tem como objetivo levar atendimento e capacitação para agricultores diversos distritos do município

Com o intuito de estar cada vez mais próximo dos agricultores do município e fornecer orientações sobre diversos temas da agricultura familiar, a Prefeitura, meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca leva as comunidades o projeto “Agricultura Itinerante”.

O projeto é baseado na dinâmica de que todas as quartas-feiras uma equipe da Secretaria, composta por engenheiros agrônomos, secretário e outros, levam atendimento e capacitação para diversos distritos do município.

Na última quarta-feira (4), a comunidade de Espírito Santo recebeu sementes de milho, feijão e sorgo para o plantio familiar, possibilitando gerar renda para os agricultores. Além disso, foi realizado o Curso de Solos e Adubação, como também esclarecimentos para a emissão da Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), aplicação e prestação de contas.

A Secretaria tem buscado diversos convênios com foco na valorização, reconhecimento e melhores condições de trabalho e assistência aos agricultores de Ceará-Mirim. Atualmente, a pasta possui parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).