Ceará-Mirim é contemplada com projeto de R$ 4 milhões para Segurança Pública

Entre os dias 23 e 25 de novembro, Ceará-Mirim esteve representada pelo prefeito Júlio César Câmara no IV Encontro Nacional de Gestores e Secretários Municipais de Segurança Pública, realizado em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. O convite foi feito pelo prefeito da cidade, Fernando Jordão.

O evento contou com a participação de representantes de todas as regiões do país, e na pauta foram discutidos o avanço e a ampliação da segurança pública na atualidade.

A participação de Ceará-Mirim coroa a aprovação de um projeto de R$ 4 milhões na área de segurança intitulado “Estratégia em Ação”. O Rio Grande do Norte foi escolhido como estado piloto da iniciativa conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério do Turismo, e Ceará-Mirim uma das cidades contempladas com os recursos, que serão aplicados na segurança pública, com foco no turismo, por meio da aquisição de viaturas, fardamentos e aparatos para melhoria da Guarda Municipal.

“A aprovação do projeto para Ceará-Mirim reforça o nosso compromisso na melhoria da estrutura da Guarda Municipal. Serão R$ 4 milhões destinados para a nossa cidade, o que reforçará e ampliará a nossa capacidade de apoiar o policiamento e planejar ações com muito mais estrutura. Estamos muito felizes com o convite para o Encontro Nacional, que reúne gestores de todo o Brasil, e Ceará-Mirim participa mais uma vez em posição de destaque de um evento nacional. O trabalho não para”, declarou o prefeito Júlio César Câmara.