Rede Municipal Ensino de Ceará-Mirim retoma aulas presenciais

Após queda da taxa de transmissibilidade em virtude das políticas de controle do Covid-19 adotadas em Ceará-Mirim, as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino foram retomadas nesta semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Júlio César ao reforçar que o pagamento dos servidores da Educação, assim como o 1/6 de férias, na segunda, 23 de agosto.

Nesta primeira etapa de retorno, cinco escolas terão atividades em formato híbrido (on-line e presencial): Escola Municipal Maria Antonieta (São Geraldo), EM Ferdinando Pereira do Couto (Terra da Santa), EM Adele de Oliveira (Centro), Centro de Educação Infantil Menino Jesus (Nova Descoberta) e Centro de Educação Infantil Maria Alice (Massaranduba).
O retorno está programado para implantação em oito etapas híbridas, sendo iniciadas automaticamente a cada 15 dias. A segunda fase no município será iniciada na quarta-feira (8), após o feriado de 7 de setembro. O retorno das atividades nas escolas estaduais seguirão as definições da 5ª da Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).

As unidades que receberam os alunos nesta segunda-feira contam com um protocolo rígido de segurança, com obrigatoriedade de máscaras, disposição de álcool e limitação de alunos por sala, conforme decreto estadual vigente.

5