Arte e Cultura de Ceará-Mirim estão presentes na 27ª edição da FIART

Os artesãos cearamirinenses são presenças garantida na 27ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART 2022, realizada até 6 de fevereiro no Centro de Convenções em Natal.

O estande montando pela Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Cultura valoriza o trabalho e a dedicação dos diversos artistas da cidade, e contempla uma grande variedade de um conjunto de atividades artesanais.

O espaço agrega artes como: pintura em tela, cestos produzidos com palha de carnaúba, peças em madeira e cerâmica, maioria das peças produzidas com matéria-prima extraída do próprio município.

O Prefeito da cidade, Júlio César, disse que a feira é uma vitrine, espaço para mostrar todo o trabalho desenvolvido pelos artesãos da região. “O artesanato produzido em Ceará-Mirim é referência para o Rio Grande do Norte. Estou muito feliz porque a evolução dos nossos artistas é constante com repercussão positiva em todo o país. Todos devemos valorizar e prestigiar o que é nosso”, comentou.

Dentre os participantes estão o mestre Santana, Ojuara, Ruy Lima, Fabiola, Edvaldo Santiago, Fabiana, Margareth, Vera Lúcia, Barão, Júlio Siqueira, entre outros artistas. O estande conta com as presenças do secretário titular da pasta, Klauss Rêgo e da diretora geral de cultura, Valdeleda Medeiros de França.