Guarda Municipal de Ceará-Mirim participa da Jornada Pedagógica 2020

COMPDEC de Ceará-mirim se reúne com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Alô Limpeza chega em Ceará-Mirim

20/12/2019

Educação Básica

Ceará-Mirim - Escolas da Rede Municipal de Ensino se destacam em livro que resume projeto do Grupo Neoenergia

Dentre as ótimas notícias colecionadas este ano pela Secretaria Municipal de Educação Básica e Cultura de Ceará-Mirim, uma destaca com selo de qualidade na educação pública do município.

As Escolas Municipais Dr. Augusto Meira Profa. Maria Ester Paiva participaram do Projeto Educação com Energia 2019, realizado pelo Grupo Neoenergia e estão inseridas no livro de divulgação do projeto como exemplos de positivos a serem compartilhados.

"Nós recebemos a notícia com muito orgulho e sensação de dever cumprido, por todas as metas planejadas e adotadas pela SME em 2019. Este é mais um excelente resultado do nosso trabalho, estamos todos de parabéns", pontua a secretária Letícia Andrade.

O projeto promove a capacitação de educadores nos temas: Eficiência Energética, Segurança no uso da Energia Elétrica e Energias Renováveis, utilizando a Metodologia Energia que Transforma, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, tendo o WWF como responsável pela sensibilização dos professores no tema da preservação do meio ambiente.

Na Escola Municipal Dr. Augusto Meira, os estudantes foram transformados em “patrulheiros ecológicos” no decorrer das aulas sobre eficiência e segurança energética. Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, receberam os
novos conhecimentos com entusiasmo, principalmente por quem topou o desafio de transformar o aprendizado em ações de conscientização para toda comunidade escolar.

Na Escola Municipal Profa. Maria Ester Paiva, o projeto foi marcado pela metodologia Energia que Transforma, conseguindo envolver oito professores, que se utilizaram de diferentes recursos para explorar o tema da eficiência e segurança energética.

No Rio Grande do Norte, 22.688 estudantes, 1.171 professores e 217 escolas da grande Natal e interior do Estado, participaram da edição 2019 do projeto.