Ceará-Mirim implantará projeto "Transformando Destinos"

SEMTAS desenvolve projeto intitulado "Em Cada Canto um Encanto"

Prefeitura Resgata Desfile da Independência em Ceará-Mirim

24/09/2018

Ceará-Mirim implantará projeto "Transformando Destinos"

Na última sexta-feira 21, o prefeito Marconi Barretto recebeu em seu gabinete a promotora, Dra. Kalina Correia Filgueira, coordenadora do CAOP Saúde e coordenadora do Programa Transformando Destinos do Ministério Público, que esteve no município, com a finalidade de apresentar o projeto, criado pelo Ministério Público do RN, visando a construção do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas nos Municípios contemplados, entre eles, Ceará-Mirim. O projeto, ora já em execução, visa através de iniciativas, do poder público em parcerias com a iniciativa privada e a sociedade civil organizada, fomentar a prevenção, no eixo Educação, a recuperação nos eixos Saúde e Assistência Social e a repressão qualificada no no eixo da Segurança Pública e Defesa Social.
A Base de todo o trabalho é a "Lei 11.343, de 23 de agosto de 2016", que é o principal marco legal e representa a consolidação da Política Nacional sobre Drogas (PNAD) e o alinhamento dos compromissos internacionais, firmados pelo país.
Participaram da reunião os secretários de Defesa Social - Carlos Paiva, Saúde, Carlos Filho, SEMTAS - Lúcia Maria Dutra, Juventude, Esporte, Cultura e Lazer - Karol Lima, Gabinete - Ricardo Lago e Planejamento - Natalia Belmiro, além do comandante da Guarda, GM Edilson Sobral, do sub-comandante Jose Lindomar, o Diretor do Centro de Formação da Guarda Municipal GM Edgar, secretária adjunta da SEMTAS - Edilayne Pinheiro Coutinho e representantes da Educação, Roseane Morais e Alessandro de Souza Rodrigues que devem analisar e tratar da implantação do projeto no município.
Para o prefeito Marconi Barretto, toda iniciativa proativa que fortaleça a rede de combate às drogas, deve ser acolhida pelos gestores municipais que, precisam de parcerias para tratar criteriosamente do assunto. Na ocasião o chefe do Executivo Municipal deu total aval para que a sua equipe possa dar andamento ao processo de implantação do projeto em Ceará-Mirim.
A reunião precedeu a assinatura do convênio, ocorrida em solenidade na Procuradoria Geral de Justiça.