Ceará-Mirim implantará projeto "Transformando Destinos"

SEMTAS desenvolve projeto intitulado "Em Cada Canto um Encanto"

Prefeitura Resgata Desfile da Independência em Ceará-Mirim

24/09/2018

SEMTAS desenvolve projeto intitulado "Em Cada Canto um Encanto"

"Em Cada Canto, Um Encanto", esse foi o nome criado para referenciar a tendência do artesanato ceará-mirinense. A partir de mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, por meio do programa Acessuas Trabalho, o artesanato local ganhou uma nova identidade que mostra a cara do município com produções tipicamente originais. De acordo com a titular da pasta, Lúcia Maria Dutra, às oficinas realizadas pela SEMTAS, que já contemplaram mais de 500 pessoas, vêm desenvolvendo ações que cumprem a proposta de inclusão produtiva com qualificação técnico-profissional e intermediação pública de mão-de-obra. O encerramento da atividade que ocorreu no CEU das Artes, Conjunto Novos Tempos, contou com a participação do prefeito Marconi Barretto, da secretária adjunta Edilayne Pinheiro Coutinho, do coordenador do Acessuas Trabalho, Artur Dantas e do professor da oficina, o estilista Marcus Ramalho. Na ocasião o prefeito parabenizou a secretária pela ideia e sensibilidade que fomentarão o artesanato local. "Eu fiquei muito satisfeito com o resultado que traz uma sofisticação peculiar, evidenciando que o nosso artesanato é um dos melhores do Rio Grande do Norte. Estão todos de parabéns pelo ótimo trabalho", destaca o prefeito Marconi Barrettoenfatizando que o mundo precisa conhecer o artesanato de Ceará-Mirim que reflete memória afetiva, cultura popular e criatividade.