Sinalização horizontal do trânsito municipal

SCFV recebe projeto da Marinha do Brasil

Ceará-Mirim implantará projeto "Transformando Destinos"

13/09/2018

Prefeitura Resgata Desfile da Independência em Ceará-Mirim

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação Básica reativou o desfile da independência, promovendo a Parada Cívica de 07 de Setembro com o tema "07 de Setembro Resgatando Valores Sociais com a Tecnologia".

O evento realizado na Avenida Heráclito Vilar, com encerramento na Praça Monsenhor Celso Cicco, foi prestigiado pelo prefeito Marconi Barretto, a secretária titular da pasta, Cleoneide Silveira, os demais secretários de governo, auxiliares da administração municipal e a população. A ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822, foi relembrada por escolas da rede pública e privada, além de instituições como os Bombeiros Civis, a Guarda Municipal e os Desbravadores que foram homenageados por prestarem relevantes serviços à educação do município, assim como o Sargento Santos (Galego da Marinha) e a professora Iolete Lacerda, um dos momentos mais marcantes da comemoração. A participação da Banda de Música Municipal Tenente Djalma Ribeiro e das Bandas Marciais: Projeto "Novo Mais Educação", das escolas Ubaldo Bezerra de Melo, Enéas Cavalcante, Augusto Xavier de Góis, Dr. Júlio Gomes de Senna e Rotary, colaborou para resgatar o sentimento de civismo e patriotismo nos ceará-mirinenses. O evento esteve sob a organização de Múcio Vicente e Bárbara Alves (Céu das Artes), além de técnicos e coordenadores da SMEB.