Ceará-Mirim implantará projeto "Transformando Destinos"

SEMTAS desenvolve projeto intitulado "Em Cada Canto um Encanto"

Prefeitura Resgata Desfile da Independência em Ceará-Mirim

20/08/2018

O SCFV realiza o 2° Workshop de Informática (Youtuber e Robótica Arduíno)

O SCFV realizou o 2° Workshop de Informática (Youtuber e Robótica Arduíno) num evento em comemoração ao Dia da Informática, em parceria com a FATEX, que disponibilizou os Instrutores Lucas Marques Palhares e Alcimar Nascimento de Lima.

Na Oficina de Youtubers
foi trabalhado o poder de inclusão das redes sociais e as possibilidades de demostrar habilidades, hobby, e temas diversos, interagindo com toda a rede mundial de computadores. Na dinâmica foram criadas contas Google que dão acesso a todas a ferramentas incluindo conta canal do YouTube, que foi personalizado de acordo com a preferência de cada um. Posteriormente os uploads de conteúdo.

E na Oficina de Arduíno (mecatrônica) desenvolvida com os participantes, a ambientação com as tecnologias que possibilitam a criação de novas tecnologias que podem solucionar desafios do dia a dia. Essas oficinas desenvolvem a criatividade, o trabalho em equipe, a concentração e a persistência.