Prefeito Marconi Barretto possibilita limpeza de rio na comunidade rural de Aningas

Prefeito visita obras da educação no município

SEMTAS promove Curso de Produtos de Limpeza em Vazea de Dentro

18/01/2018

Prefeitura garante participação de artesãos ceará-mirinenses na FIART 2018

Este é o segundo ano consecutivo que a atual Gestão Municipal de Ceará-Mirim/RN garante a presença dos artesãos na Feira Internacional de Artesanato (FIART), por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer.

A Prefeitura está possibilitando que cerca de 30 expositores apresentem seus produtos na 23ª edição do evento, em quatro estandes reservados a arte popular, bordado e esculturas dentre outras categorias confeccionadas no município. O secretário titular da pasta, Thiago Coutinho esteve no lançamento da Feira, representando o prefeito Marconi Barretto, momento em que reafirmou a participação dos artistas.

Este ano a FIART acontece no período de 19 a 28 de janeiro, no Centro de Convenções, com o tema “Arte Sacra”, evidenciado a cultura da fé. Neste seguimento a cidade tem como principal referência o mestre Santana, artista renomado por exportar suas peças e esculpir miniaturas em madeira, como a Santa Ceia, que só pode ser vista com a ajuda de uma lupa.  “Os nossos artistas nos enchem de orgulho por produzirem obras, consideradas umas das melhores do Rio Grande do Norte, com um talento peculiar que merece o nosso reconhecimento”, afirma o prefeito Marconi Barretto.

De acordo com o secretário a intenção é valorizar os talentos da gestão promovendo as diversas expressões artísticas do município e criando oportunidades de conhecimento, intercâmbio e lucro.