Prefeito Marconi Barretto possibilita limpeza de rio na comunidade rural de Aningas

Prefeito visita obras da educação no município

SEMTAS promove Curso de Produtos de Limpeza em Vazea de Dentro

09/01/2018

Alunos novatos tem até sexta-feira para fazer matricula na rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação Básica, do município de Ceará-Mirim, iniciou nesta segunda-feira (08), o período de matrículas para alunos novatos do ano letivo de 2018.

Os interessados nas vagas disponibilizadas pelas 46 escolas e 06 Centros de Educação Infantil – CEI’s, da rede municipal  localizados na sede e zona rural do município, tem até a próxima sexta-feira (12), para se matricular na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2017, a Prefeitura buscou melhorar a qualidade da educação do município, investindo na ampliação e recuperação de 13 estabelecimentos de ensino: Rotary, Madalena Antunes e Rafael Fernandes Sobral e as escolas das comunidades de: Terra da Santa, Massaranduba, Coqueiros, Rio dos Índios, Tabuão, Minamora, Pedregulho, Tamanduá, Primavera e Oitizeiro.

Garantiu merenda de boa qualidade e melhorou o transporte escolar com aquisição de 01 ônibus e recuperação de 10 veículos da frota, proporcionando mais comodidade aos mais de 04 mil alunos que utilizam o serviço. A Gestão do prefeito Marconi Barretto iniciou o novo ano executando as construções das escolas de Manibú, Espírito Santo, Riachão e Ponta do Mato e retomou as obras dos Centros de Educação Infantil da Cohab, Loteamento São José e Muriú, devendo iniciar a construção do CEI de Coqueiros em breve.

Os mais de 11.500 alunos já inseridos na rede, renovaram a matrícula no fim ano letivo passado.