Prefeitura garante participação de artesãos ceará-mirinenses na FIART 2018

Alunos novatos tem até sexta-feira para fazer matricula na rede municipal de ensino

Audiência Pública discute a violência contra a mulher e apresenta do Portal da Mulher Potiguar

09/01/2018

A Secretaria de Educação Básica, do município de Ceará-Mirim, iniciou nesta segunda-feira (08), o período de matrículas para alunos novatos do ano letivo de 2018.

Os interessados nas vagas disponibilizadas pelas 46 escolas e 06 Centros de Educação Infantil – CEI’s, da rede municipal  localizados na sede e zona rural do município, tem até a próxima sexta-feira (12), para se matricular na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2017, a Prefeitura buscou melhorar a qualidade da educação do município, investindo na ampliação e recuperação de 13 estabelecimentos de ensino: Rotary, Madalena Antunes e Rafael Fernandes Sobral e as escolas das comunidades de: Terra da Santa, Massaranduba, Coqueiros, Rio dos Índios, Tabuão, Minamora, Pedregulho, Tamanduá, Primavera e Oitizeiro.

Garantiu merenda de boa qualidade e melhorou o transporte escolar com aquisição de 01 ônibus e recuperação de 10 veículos da frota, proporcionando mais comodidade aos mais de 04 mil alunos que utilizam o serviço. A Gestão do prefeito Marconi Barretto iniciou o novo ano executando as construções das escolas de Manibú, Espírito Santo, Riachão e Ponta do Mato e retomou as obras dos Centros de Educação Infantil da Cohab, Loteamento São José e Muriú, devendo iniciar a construção do CEI de Coqueiros em breve.

Os mais de 11.500 alunos já inseridos na rede, renovaram a matrícula no fim ano letivo passado.