Parceria Prefeitura e SESC/RN traz ação Saúde da Mulher para Ceará-Mirim

hacked by artr0n

hacked by artr0n

Últimas Notícias Últimas Notícias

14/12/2017

Prefeito Marconi Barreto destaca avanços da Gestão Municipal durante entrevista


Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (14/12), à Rádio 105 FM, o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto fez um breve balanço dos avanços conquistados no primeiro ano do seu mandato, em diversas áreas da Gestão Municipal.

Na ocasião ele falou mais especificamente sobre Saúde, Educação Básica e Defesa Social, pastas que exigem ações imediatas e contínuas. No tocante a educação ele ressaltou as obras de construção dos Centros de Educação Infantil - CEI's (Cohab, Loteamento São José, Muriú e Coqueiros), que devem ser retomadas ainda este mês.  Informou que na zona rural, as obras de construção das Escolas Municipais dos Assentamentos Manibú, Espírito Santo, Riachão e Ponta do Mato estão em execução, já a cobertura da quadra da Escola Dr. Júlio Senna está sendo licitada. Quanto as reformas e ampliações, disse que já foram contempladas as instalações da Ferdinando Pereira do Couto, Rotary, Rafael Fernandes Sobral, Madalena Antunes Pereira, Helena Vilar e Emídio Ferreira de Souza dentre outras. “Inicialmente enfrentamos dificuldades para colocar a educação no trilho certo, mas no segundo semestre o planejamento da gestão já estava em execução, adquirindo e distribuindo nos estabelecimentos de ensino mais de cinco mil carteiras, ventiladores, bebedouros e outros mobiliários, além de brinquedos, material esportivo e merenda de boa qualidade, sendo parte dessa alimentação comprada no município, da agricultura familiar município”, frisa.

Questionado sobre as realizações na área de saúde, ele afirmou que a oferta dos serviços na rede pública, dão conta de que a saúde está sendo considerada uma das melhores do RN.  Só este ano, o número de leitos aumentou, e o tempo de espera para o atendimento no Hospital Dr. Percílio Alves diminuiu. O investimento em novos equipamentos também é uma realidade. “Na próxima semana faremos a inauguração do novo Raio X, um equipamento moderno, adquirido pela nossa gestão, e estamos trabalhando para colocar e Centro Cirúrgico em funcionamento no primeiro semestre de 2018, visando melhorar ainda mais a oferta dos serviços à população”, ressalta o prefeito, acrescentando que em suas constantes visitas à unidade, faz questão de ir aos leitos, conversar com os pacientes e observar as demandas do hospital, que passará por melhorias na estrutura, assim como o Centro de Saúde - SUS.  Como forma de valorizar os profissionais, pela primeira vez na história, a Gestão Municipal pagará o 14º salário aos agentes comunitários de saúde. 

Sendo a área da segurança uma das que mais preocupa os administradores municipais, em Ceará-Mirim a Prefeitura implementou através da Secretaria Municipal de Defesa Social o projeto "Ceará-Mirim Litoral Seguro", que já está em prática nas praias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã, região onde Bases Integradas de Apoio ao Cidadão - BIAC's, foram instaladas e já  mostram resultados, apresentando diminuição nos índices de violência e criminalidade.  Além de garantir segurança à nativos, veranistas e visitantes a iniciativa também visa fomentar o turismo local.  O projeto será lançado oficialmente neste sábado 16/12, na base de Muriú.  Outra importante ação, destacada pelo prefeito, é o pagamento do salário do funcionalismo público em dia, que vem sendo efetivado sempre antes do final de cada mês. O prefeito concluiu a entrevista ratificando que todos os setores da atual Administração Municipal estão sendo contemplados na sede e na zona rural do município e que o trabalho está sendo desenvolvido para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos munícipes.


Palavras-chaves: