Ceará-Mirim é presença garantida em mais uma FIART

Prefeitura de Ceará-Mirim inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde nesta sexta

Secretaria Municipal de Educação homenageia destaques do ano

17/10/2017

Prefeitura é parceira do evento que acontecerá no CEU das ARTES disponibilizando vários serviços

Nesta sexta-feira (20), a Cooperativa dos Proprietários de Farmácias e Drogarias do Rio Grande do Norte (Farmacopeico), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, vai realizar mais uma atividade do Dia de Cooperar 2017, o maior programa cooperativista de responsabilidade socioambiental. A atividade vai acontecer no espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados.

A partir das 8h da manhã, serviços e orientações gratuitas serão oferecidos à população. Serão realizadas consulta médicas, exames básicos de saúde (glicemia e aferição de pressão arterial), corte de cabelo, orientações para elaboração de currículos e colocação no mercado de trabalho, oficina de confecção de vassouras recicláveis (feitas a partir da reutilização de garrafas pet), espaço kids (com contação de histórias), orientações sobre meio ambiente e cuidados com animais e muitas atrações culturais.

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas nos estados onde o Programa acontece. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.

Realização: Coopefarma e Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim

Apoio: OCERN/SESCOOP-RN

Parceiros: Cosern, TV Assembleia, Instituto Embeleze, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Civis, Grupo de Escoteiros de Ceará-Mirim, Conselho Tutelar e Associações Comunitárias.

SERVIÇO:

Dia de Cooperar em Ceará-Mirim

Data e hora: 20 de outubro das 8h às 11h

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (Céu)

Programação:

· Atrações Culturais

Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro, Coral Araraú, Quadrilha Junina, Nilson (voz e violão), Bruno (flauta) e Artsent Escola de Dança

· Consulta Médica

Orientações sobrea Saúde do Homem e da Mulher (Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis). Oferta de Preservativos, masculino e feminino.

· Exames Básicos de Saúde (Glicemia, aferição de pressão arterial)

· Orientações para colocação no Mercado de Trabalho ( CRAS)

· Espaço Beleza (Corte de cabelo)

· Espaço Kids

· Contação de Histórias

· Oficina de Confecção de Vassouras Pet

· Orientação sobre o consumo consciente de energia com a oferta de Lâmpadas de Led

· Oficina de Fuxico

· Oficinas de Artesanatos (Jornais e Pintura de Pano de Prato) Clube de Mães Eulália Borges, de Cidade de Ceará Mirim.

· Partida de voleibol com participação dos times do grupo Match Point e Entrega de premiação.

Apresentação do Grupo de Karatê-DÔ da Academia Zanshin

· Orientações sobre meio ambiente e cuidados com animais