CONSELHO TUTELAR - Eleições Unificadas 2019

Guarda Municipal promove palestras nas escolas do município

20/09/2017

Prefeitura desenvolve ações de assistência ao homem do campo

Economicamente viável o projeto para alavancar a agricultura do Vale do Ceará-Mirim, pensado pela atual Gestão Municipal, está criando as condições para que a área rural comece a se desenvolver, explorando a fertilidade do solo, a partir do apoio que está sendo ofertado ao homem do campo. Desde o início do mês, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está trabalhando com uma máquina retroescavadeira hidráulica desobstruindo os rios água azul, monteiro e sem dinheiro que desaguam no Rio Ceará-Mirim coberto pela vegetação.

De acordo com relatos de alguns produtores rurais da região, o serviço de drenagem feito com uma máquina desse porte, não era realizado há mais de 40 anos.

Esperança Renovada - Com o trabalho posto, agricultores das comunidades de Rio dos Índios, Boa Vista, Capoeira Grande, Coqueiros e Sítio, já começaram o processo de preparo do solo para dar início ao plantio, principalmente feijão verde, aguardando uma safra satisfatória.