33ª Corrida Rústica

UBS Vale do Amanhecer

28/06/2017

Escola de Terra da Santa deve ficar pronta até o final de agosto

Com as obras bastante avançadas, a Escola Municipal Ferdinando Pereira do Couto, localizada na comunidade de Terra da Santa, deve ficar pronta até o final do mês de agosto, conforme previsão da Secretaria Municipal de Educação Básica.

A instituição que funciona com turmas dos anos iniciais ao 5 ano do ensino fundamental, está sendo reformada e ampliada, dentro de um projeto que contempla a construção de mais duas salas de aula, área coberta, cozinha e depósito, em um espaço que está sendo totalmente readequado para atender as demandas da comunidade escolar, que atuamente também funciona com aulas em um anexo.

"Estou acompanhando o andamento do trabalho e me empolgando a cada novo avanço, na certeza de que as mudanças irão refletir diretamente na qualidade do ensino e no aprendizado do aluno, como tem priorizado a gestão do prefeito Marconi Barreto", evidencia a secretária Municipal de Educação, Cleoneide Maciel.

"Nós temos 52 escolas na rede municipal, quando assumimos, iniciamos uma análise da situação dos prédios observando que muitos espaços precisam de readequações, reformas e outros de reconstrução, com base nessa realidade estamos trabalhando para melhorar a estrutura física das escolas, através de um sistema de monitoramento continuo feito pela Educação Básica", ressalta o prefeito Marconi Barretto.

Ele ainda acrescenta que o município adotou uma política pública que avalia a qualidade das escolas. "Não podemos ficar reféns de deficiências, sob o risco de deixar sem assistência os alunos das unidades escolares, que merecem toda a nossa atenção, estamos trabalhando na perspectiva de ofertar o melhor serviço", concluiu.

De acordo com a secretária Cleoneide, as Escolas Municipais, Rotary, Madalena Antunes Pereira, Gonçalo Marcelino (Oitizeiro) e Manoel Pereira dos Santos (Primavera) passaram por recentes concertos nos sistemas elétrico e hidráulico e reparos emergenciais. Ela explica que outras escolas que estão com obras licitadas também serão beneficiadas dentro de um planejamento focado na qualidade.